sábado, 12 de junho de 2010

Octovalo

Acordámos às 4:30 da manhã para apanharmos o primeiro autocarro para Octovalo, uma pequena cidade duas horas a norte de Quito, conhecida pelos seus mercados, principalmente o de animais, que nós infelizmente não apanhámos.

Mas o de artesanato está aberto todos os dias e foi aí que começámos a nossa visita.



Aqui as pessoas, ao contrário do que tínhamos conhecido durante a viagem, eram muito simpáticas e as mulheres andavam todas com o traje típico.

Depois de algumas compras, alugámos umas bicicletas para explorar a zona.

Todas as caminhadas que tínhamos feito já começavam a pesar e o passeio foi um bocado procissão à nossa Sra. da Asneira. A primeira parada, numa cascata, até correu bem...mas a partir daí tudo piorou.


Enquanto tinha energia...

Primeiro começou a chover. Depois a corrente da bicicleta da Elsa saltava constantemente do sitio e ela acabou por ter de voltar para a cidade à boleia. Eu, por pedalar mais devagar, perdi de vista a Marketa e a Analie e quando cheguei a um cruzamento não tinha ideia de para onde ir. Acabei por seguir o conselho de um homem que me disse para tomar o caminho de terra batida porque pela estrada ia apanhar demasiados carros. Calro que depois de uns 500 metros o caminho se separava em 3 e a única pessoa que me poderia ajudar era velhinha que estava a lavar roupa no rio mas que não falava castelhano, só quechua...

Voltei para a estrada a pensar que as outras iam anos luz à minha frente. Quando cheguei à loja das bicicletas descobri que só a Elsa é que tinha chegado. Mais tarde vim a saber que elas também se tinham perdido e que a bicicleta da Marketa se tinha desfeito pelo caminho.

Voltámos para Quito e fomos directas para o terminal de autocarros, para começarmos a nossa longa viagem de regresso a Lima.

1 comentário:

  1. Tu vê lá se chegas inteirinha cá! Eu mandei-te inteira e quero-te inteira, sim?

    Saudades meu amor!
    Beijinhos,
    PIntainho

    ResponderEliminar