quarta-feira, 30 de junho de 2010

Retorno a Huaraz

Ontem foi feriado e segunda-feira ponte. Resultado: fim de semana comprido que quer dizer "vamo-nos pirar de Lima!".

A Cláudia, da Alemanha, é quase uma profissional da escalada e está sempre tentar convencer-nos para a acompanharmos nos seus fins de semana nas rochas. Este pareceu-me a oportunidade perfeita para experimentar o novo desporto e por isso juntei-me a ela, à Vero, que também pratica, e à Marketa.

O "spot" era Hatun Machay, um pequeno paraíso para os aficionados desta prática, ao pé de Huaraz.

Depois de mais um autocarro nocturno, chegámos a Huaraz na 6a feira de manhã. Instalamo-nos num hostel e decidimos fazer um trekking até à laguna de Churup, que fica a 4.450 metros de altitude. Era uma subida puxada mas muito "aventureira" (como lhe chamou o dono do hostel). A parte que mais gostei foi quando tivémos de "trepar" pelas rochas encostadas a uma pequena cascada.


Marketa, Vero e eu



As únicas pessoas que perturbavam as paisagens incríveis por onde passávamos era uma excursão de americanos. Estavam em missão medico-religiosa pelo Peru e deram-nos boleia nas suas pickups de volta para Huaraz.

Em Hatu Matchai iríamos ficar alojados num refugio no meio do nada, onde nem electricidade havia, por isso fomos abastecer-nos ao mercado para os próximos dias.

Jantámos um típico menu numa típica tasca e fomos dormir cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário