terça-feira, 16 de março de 2010

2º dia em Trujillo


Já estava na hora do meu estômago reclamar a troca de ambientes e fazer uma visitinha ao hospital local.

Acho que não vale a pena descrever ao pormenor a triste aventura. Aquele hospital não precisava de uma mãe como a minha, precisava de vinte pelo menos, e de alguns pais como o meu também para pôr as enfermeiras no ordem. Uma chegou mesmo a dizer, enquanto se maquiava, que não me podia injectar o soro porque estava muito cansada! E eu a morrer de dores...

Depois de 5 horas sentada no corredor com soros e afins fartei-me de chamar por enfermeiras e decidi ir directa ao consultório do médico refilar que o meu soro tinha acabado há uma hora e meia e que me queria ir embora. Tiraram-me a pressão arterial e como estava baixa disseram que tinha de ficar para mais uma garrafinha de soro. NEM PENSAR! Aí é que a minha tensão ia a zeros. Assinei um pseudo termo de responsabilidade o fugi dali para fora. No meio disto tudo quem me salvou foi a Vanessa que chamou táxis, foi comprar o soro e outros medicamentos (esta tarefa cabe ao doente) e esperou aquelas horas todas no hospital.

De volta hostel troquei o pijama por roupa de gente e fomos ver o que nos faltava conhecer em Trujillo. O centro da cidade é cheio de cores e uma plaza de armas (elemento essencial a todas as cidades peruanas) muito bonita.

Acabámos por passar muito tempo nesta praça, que está sempre com imenso movimento e onde conhecemos uns “caça turistas” que tentam vender tours mas que naquele dia passaram a maior parte do tempo à conversa connosco. “É época baixa, não vale a pena gastar energia à procura de turistas...”. Claro, é muito mais divertido contar anedotas a uma portuguesa e uma mexicana.

Por volta das 8 horas da noite agarrámos nas malas e voltámos para Lima, desta vez em bus cama, um luxo.

3 comentários:

  1. Breath in, breath out. Já sabias que ias ter que aturar muita "outra visão das coisas" quando aí chegasses... e quer-me parecer que é nas instituições que as coisas são piores!! Se calhar não devias ter bebido água fluorescente.
    Enfim... ao menos estás viva! Va lá... =)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar