sexta-feira, 26 de março de 2010

Ponto de Situação

A semana passada resumiu-se a organizar os meus estudos para o próximo semestre. A organização da faculdade tem sido fantástica e deram imenso apoio aos estudantes internacionais.

Segunda feira tivemos uma manhã de orientação onde fizeram apresentações sobre as cadeiras, estágios que podíamos fazer, actividades extra curriculares oferecidas que vão desde cursos de fotografia, salsa e malabarismo (claro que também há as equipas básicas de futebol e basquete), levaram-nos a conhecer toda a universidade e no final ofereceram-nos um almoço típico peruano.

Nesse dia o Mauritzs, um austríaco, fez anos e houve uma grande festa em casa dele onde se concentraram umas 30 nacionalidades diferentes.

Terça-feira voltámos à universidade para inscrevermo-nos nas cadeiras. Tivemos tratamento de bebés: para além de nos terem ajudado na inscrição online, não fosse o sistema informático vir abaixo como sempre acontece (a malta da Nova sabe bem do que é que eu estou a falar), tivemos prioridade sobre os outros alunos, ou seja, não corremos o risco de perdermos algum curso por já estar cheio. À noite fui ao cinema com os meus vizinhos, os estudantes estranjas que moram todos aqui ao lado.

Quarta feira fui à praia com a Eugenie, uma francesa. É uma bênção vir de um país com mar e saber nadar: as ondas aqui nem são nada de extraordinário mas o povo dos interiores mal consegue por um pé na água porque não está habituado. A Eugenie coitada ia derretendo de calor porque tinha medo de se afogar.

Foi nesse dia que finalmente conheci o Ricardo, o peruano que me falou na casa onde estou agora! Quem me deu o contacto dele foi a Filipa George: “é o maior bacano e ajuda-te em no que precisares” disse-me ela. Ele não só me arranjou quarto como já me pôs em contacto com uma amiga dele, a Camila, que faz acrobacias de circo aéreas e que tem um tecido e uma lira montados no jardim.

Nessa noite falei com ela e convidou-me logo para no dia a seguir ir até casa dela para treinarmos juntas por isso quinta feira lá fui eu até La Molina, um bairro a uma hora de combi de minha casa (aqui em Lima dificilmente se passa menos de meia hora num combi)!

À noite conheci a Theresa, uma americana que também cá está a fazer um intercâmbio, e fomos a uma festa de estudantes internacionais numa discoteca aqui ao pé de casa. Estava lá a estrangeirada toda da Universidade.

Sexta fui com ela até à praia e Sábado de manhã chegaram os meus paizinhos!

1 comentário:

  1. Até salivo a ler tudo isto. Que estranho não estares cá, estou agora à espera que a pequena Tancy apite... vamos beber um copo ao hotel do Chiado, seguido de jantar e possível pezinho de dança. Onde é que tu andas, hein?

    Ainda não me habituei à ideia de voltares a não estar por perto, ultimamente há sempre qualquer coisa que faz com que os kms nos separem e eu não gosto. Para além da inveja toda que sinto cada vez que entro neste blog - claro!

    Tenho algumas news para te contar, esta semana mando-te um emailzinho com os novos episódios.

    Bejo bejo,
    eu

    ResponderEliminar