terça-feira, 16 de março de 2010

3º dia em Huaraz

Como a Vannesa nunca tinha visto neve ficou muito atraída por um tour ao glaciar Pastoruri, que não é mais que um bocado de gelo a 5000 metros de altura que infelizmente está 80% mais pequeno do que era originalmente e tem os dias contados. Eu acabei por ir na tour porque li que valia a pena o passeio até lá. Realmente passámos por sítios muito bonitos.

A viagem começou logo com uma pequena derrocada. Se tivéssemos saído 10 segundos mais cedo lá nos tinha caído um calhau em cima.

A primeira paragem foi junto de umas fontes de agua mineral que podíamos beber. Era muito esquisito porque aquela água acabada de sair do “charco” sabia igual à água das pedras.

Depois parámos para ver as puyas raimondi, uma espécie de ananás de 10 metros de altura que só existe em dois sítios no Peru e algures na Bolívia.



Quando chegámos ao pé do glaciar e tivemos de subir dois quilómetros a pé, que com a altitude parecem 10, mas valeu a pena pela vista.



Durante a viagem conversámos muito com um casal de americanos, quase na casa dos 40, que estava a terminar um ano de viagem. Tinham deixado os empregos e posto a mochila às costas. Já falavam espanhol entre eles e tudo. Também conhecemos uma francesa que nos inspirou a irmos para Trujillo, uma cidade mais a norte, nessa noite.

Chegadas a Huaraz fomos directas às companhias de autocarros e conseguimos comprar os últimos dois bilhetes disponíveis! YES! O único problema é que eram no bus económico (não há caminha para ninguém) e os lugares ao lado das casas de banho! A francesa que também ia para Trujillo foi no bus cama e nunca mais a vimos... Ainda bem porque era meia louca.

4 comentários:

  1. HAHAHA....Granda FOOTO!!!!!

    :D

    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
  2. Só tu é que tens estas fotografias loucas... enfim!
    Oh minha totiça, é claro que a água de uma nascente a não sei quantos metro de altitude sabe a água das pedras... a água das pedras também é de nascente e a sua gaseificação é natural!

    Beijo nessa tola,
    saudades,
    Pescocinho

    ResponderEliminar
  3. minha querida maria és tão inteligente...tu é que não viste que o charco era cor de laranja flurescente! vai la beber agua de um charco cor de laranja FLURESCENTE! de certeza q n estás à espera q te saiba a água das pedras :P ***

    ResponderEliminar
  4. A Maria foi secretamente recrutada pela Água das Pedras para investir na publicidade de boca...

    ResponderEliminar