sábado, 6 de março de 2010

Lima Centro

Mais uma dia em que o Thomas me levou a passear. Fui conhecer o centro de Lima, onde supostamente já não é tão seguro, mas na minha opinião os guias exageram muito.
Demos uma volta pela zona histórica onde se não fosse o facto de rua estar cheia de peruanos, podíamos estar em Espanha. Existem muitas igrejas barrocas e edifícios. Depois fomos até uns mercados, onde por sua vez, podíamos estar na China! Gente e mais gente, loja atrás de loja e todo o tipo de tralha de 3ª necessária ao dia a dia. Como o começo das aulas está aí à porta e hoje é sábado os mercados estavam cobertos por crianças aos berros, a pedinchar tudo e mais um par de botas. Era alucinante o número de lojas de material escolar que respondia a procura destas mãezinhas que provavelmente daqui a uma semanas se vão transformar em lojas de chocolates para a Páscoa e já foram antes lojas de fatos de carnaval.
Lima continua a marcar pontos: existem imensas barraquinhas sumos naturais! Pedi um de ananás e morango e o Thomas um batido de banana, para levar (num saco de plástico com palhinha porque não existem copos de plástico grandes o suficiente).
Os transportes públicos estão reduzidos a combis e a táxis. Os combis são uma espécie de mini autocarros que fazem as principais avenidas e que têm um cobrador de bilhetes que vem pendurado na porta a gritar o destino. Os táxis não têm taxímetro e tem de se regatear o preço antes de entrar. Existem de todas as formas e feitios e cabe ao condutor ter consciência da qualidade e conforto que a sua viatura oferece e cobrar mais ou menos. O trânsito não é assim tão caótico, claro que não estamos na Europa mas comparativamente com a Índia, Lima á a Suíça.

Aqui ficam algumas fotografias tiradas à pressa


3 comentários:

  1. Of the Snows, vim aqui agora num instantinho só para saber se estavas viva e a alimentar-te.
    Com mais tempo escreverei longos textos com pormenores da vida lisboeta.
    Bebe um suminho por mim, sim?
    MISS YOU beijo beijo

    ResponderEliminar
  2. lol! ok querida, com todo o gosto, de fresa solo será :)
    beijinhos com saudades

    ResponderEliminar
  3. Mary estamos a um oceano "indico" de distancia, sumo em saco de plastico, é sucesso total, já nem me lembrava que também bebi um assim no México.
    Beijinhos e diverte-te
    Estamos Juntos nesta aventura fora de casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar