segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeiro mergulho no pacifico!

Graças a um grupo no Facebook, “lima Exchange 2010”, já tinha entrado em contacto com muitos estudantes de intercâmbio antes de vir. Assim, combinei com a Vannesa (uma mexicana que vai estudar na minha universidade) ir ter a casa dela para darmos uma volta aqui por Lima.

A primeira vez que falei com esta Vannesa foi um bocado no gozo, para dizer que ele me tinha “roubado” o quarto. Basicamente estava de olho num quarto e depois disseram-me que já estava ocupado por ela. Foi das melhores coisas que me podia ter acontecido! Primeiro o prédio é longe de tudo, é num 7º andar com um elevador que funciona a pedais, a casa está a cair aos bocados e o quarto em questão só tem uma janela de um metro quadrado que dá para umas escadas! Ah! E com a agravante de ser mais caro do que o meu! Ufa, do que me safei!

Mas voltando ao dia de domingo... O Marcelo, o americano que mora com a Vanessa e está cá a trabalhar numa ONG, juntou-se a nós e fomos até à praia que não era nada má. O problema eram os calhaus que nos acertam nas pernas quando as ondas rebentam...

Depois fomos até ao centro comercial Larcomar, que foi construído na ponta do penhasco. Está cheio de mestizos (pessoas que têm origem índia e espanhola, que normalmente são de classe mais alta) e tem todas as cadeias americanas que possam imaginar. Esta tendência para idolatrar a “western food” irrita-me um bocado, especialmente num pais com comida tão boa como o Peru (sim, acreditem que é um verdadeiro atentado à dieta).

Almoçámos num restaurante de família que são os típicos, onde trabalha a família toda na cozinha e a servir às mesas e têm um menu com um preço fixo que inclui uma entrada, um prato e jugo, que é basicamente água com açúcar e limão.

Fomos até ao Park Kennedy, que é um jardim muito simpático, cheio de famílias peruanas e vendedores de “arte” para o turista. No meio do parque há um anfiteatro onde estava a tocar música aos berros e vários pares a dançar salsa como se não houvesse amanhã. Eu estava cansada só de ver!



Apanhei um escaldão do passeio e acabei o dia a ver os Óscares em “família” cheia de creme.

Sem comentários:

Enviar um comentário