segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais Lima e mais estudo

(Esta mensagem foi escrita na 4a feira passada mas depois demorei uns dias a coloca-la no blog!)

O fim de semana passado foi muito animado.

Quinta feira à noite fui a um concerto de reggae. Não é que seja fanática do reggae mas como iam tocar as três melhores bandas peruanas achei que valia a pena e diverti-me imenso.

6ª fui ate ao colégio onde estou a fazer voluntariado. Estive a trabalhar na horta, a apanhar, cortar lavar e arranjar os vegetais para estarem prontos para ir para a feira biológica no dia seguinte. O resto do dia basicamente estudei.

Sábado á noite foi o jantar de anos da Jade, uma holandesa, e cada pessoa tentou levar alguma coisa típica do seu país. Adivinhem o que levei: SALAME DE CHOCOLATE! É fácil de fazer, os ingredientes existem cá e toda a gente gosta. Só naõ tenho a certeza de ser português. O que interessa é que foi um sucesso.

O meu domingo estava orientado para o estudo mas acabei por combinar encontrar-me com o Javier, um peruano do Couch Surfing, designer gráfico e artista. Ele vive em Callao, que eu pensava ser mais um distrito de Lima até descobrir que é mesmo uma cidade independente. Como não a conhecia fomos ate lá dar um passeio pela Punta, a falésia do Callao. Havia uma marina, com veleiros lindos, umas praias de pedra (obviamente, aqui não existe areia) e as casas estavam todas conservadas e pintadas de cores diferentes. Senti que estava numa aldeia de pescadores.



Depois fui até casa do Javier, onde conheci os seus pais e ele mostrou-me os seus trabalhos de design gráfico e as peças que vende, como bancos pintados, quadros, ilustrações em tábuas de surf, carros, etc. Ficou de me levar a galeria no Barranco onde tem algumas coisas expostas.

Cheguei a casa por volta das 7 e mal tinha acabado de me sentar liga-me o Nicolas a pedir companhia para jantar. Adiei mais uma vez os estudos e lá fui. A seguir ainda fomos a um bar que me fez muito lembrar o Paródia e o Procópio...saudades...

Segunda feira quando cheguei a faculdade ouvi uma voz do além “bem vinda á realidade! Estás com trabalhos ate a ponta dos cabelos e os exames são na próxima semana! MEXE-TE!”.
Assim fiz.

Para alem de todas as entregas que já tinha marcadas, terça-feira descobri que um resumo de 4 páginas de um livro para a cadeira de “Estrategias de Promoción” não era para entregar daqui a duas semanas, como eu tinha percebido na aula passada, mas sim no dia seguinte! Barreiras no idiomas dão nisto! Recusei-me a fazer a fita típica do intercambio e passeia essa noite e o dia todo de ontem a trabalhar no resumo e em mais uma apresentação individual para a qual eu me tinha voluntariado. Á tarde entreguei, triunfante, tudo pronto.

A apresentação foi a minha primeira sozinha em castelhano e correu muito bem. Tínhamos de mostrar e comentar uma campanha publicitaria e eu resolvi levar a “Onde estará o Cristiano Ronaldo em 3 anos” para o BES, pois assim, a pesar de não conhecerem o banco nem perceberem nada dos anúncios, os meus colegas prestariam atenção só por ter o seu herói da bola. E resultou!

Sábado começo os exames por isso vou enfiar a cabeça nos livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário