segunda-feira, 31 de maio de 2010

Semana Académica e dias de Sol

Não contente com o festão depois dos exames, a Universidade ainda organizou a semana académica. Todos os dias haviam actividades: espectáculos com palhaços, concursos de karoke, demonstrações de skate, etc.. Tudo patrocinado pelo KFC, Pizza Hut, Red Bull e Nescafé, que à hora do almoço ofereciam os seus produtos. Para fechar toda esta animação, uma bela gincana na sexta-feira que, para além dos jogos tradicionais, envolvia a bebida de vários copos de bebidas várias. Claro que os intercâmbios armados em campeões quiseram participar e já podem imaginar o resultado...só ficámos em segundo lugar porque o júri tinha sido comprado!


Equipa de intercâmbios

No Sábado à noite fui jantar mais uma vez a casa dos meus “tios”. No final levaram-me à sua nova geladaria, que acabaram de abrir onde me senti de volta a Roma.

Domingo acordei às 6:30 da manhã com uma mensagem do Nicolas a desafiar-me para ir para uma praia a sul de Lima, chamada Señoritas, onde as ondas eram muito melhores (sinónimo: ENORMES!).

Da areia não pareciam nada de especial por isso a Maria lá se mandou com toda a confiança. Óbvio que apanhei uma tareia gigantesca e ainda arranhei o pé numas rochas. Resolvi engolir o orgulho, assumir a minha nabice e sair da água.

No caminho de volta para Lima resolvemos visitar as ruínas de Pachacamac, uma antiga cidade Huari. O complexo era muito grande e como o fizemos de carro, o Nicolas achou que era boa ideia tirarmos fotografias com as tábuas no meio dos tijolos de lama.



Cheguei a casa por volta da uma e pus-me a trabalhar. Infelizmente estava mais um dia de sol imenso e a Vannesa desafiou-me para ir um bocadinho à praia.

Ao final do dia, fomos até ao parque Maria Reiche, aqui em Miraflores, onde todos os domingos se junta um grupo de pessoas, com os seus jambés, flautas, maracas, etc, e cada um vai tocando aquilo que lhe apetece, acabando num grande festival de improviso! Filipa Moniz ias adorar!

Para terminar o fim de semana, fomos jantar ao Bembos, o McDonald’s peruano, que ainda não tínhamos provado!

Sem comentários:

Enviar um comentário