segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aulas!

Finalmente comecei as aulas (segunda feira, dia 29)!

Os primeiros dias deixaram boa impressão. As aulas são muito dinâmicas, toda a gente participa, os trabalhos são quase todos de grupo e acho que até agora tive muita sorte com as pessoas a quem escolhi juntar-me. Espero dar-me bem com os peruanos e também não deixar mal os portugueses. Os professores até agora pareceram-me simpáticos e como a universidade é pequena, já conhecem grande parte dos alunos, o que faz com que as pessoas estejam mais á vontade para participar nas aulas.

Dentro da universidade já não sinto tanto que estou no peru…por exemplo: há loiraças por todo o lado e as aulas começam à hora certa. Só nas fotocopias é que me lembro da cultura que me rodeia: existem cerca de 10! maquinas fotocopiadoras e umas 6 pessoas a trabalhar mas mesmo assim, com a loja vazia, demorei mais de meia hora para encomendar 30 simples copias que só amanhã é que estarão prontas!

Para além das cadeiras normais, também me inscrevi na capoeira e fotografia. A capoeira são duas duras horas de treino a abrir. O professor é brasileiro e acho que sou a única que percebe o que ele diz nas aulas. A fotografia e que não sei se não vou deixar pois apercebi-me que é um curso muito básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário