quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais uma semana

Depois de um mes da “orientação ao estudante internacional” (ver post mais antigo) continuamos a ser muito bem recebidos pela universidade. desta vez foi organizada a “noite internacional” com o objectivo de "misturar" os estudantes de intercambio com os locais, principalmente os que estão interessados em estudar nos nossos países no próximo semestre.

Infelizmente os peruanos não aderiram muito mas eu tentei conversar o máximo possível com os que lá estavam e vender Lisboa como a melhor cidade para intercambio. Aqui querem todos ir para Maastricht...que frio!



Houve uma apresentação de várias danças tradicionais peruanas e ainda nos serviram um aperitivo com muito Pisco Sour...alias, foi a única coisa que nos deram de beber!

A seguir, muito animados, fomos até à festa de anos do Julien, um francês que estuda noutra universidade, e ainda arrastámos uns peruanos connosco.

Foi nessa noite que descobri que não era a única tuga a estudar em Lima: conheci o Duarte e o Diogo, uns porreiros que andam a representar muito bem o nosso país.

finalmente consegui tirar uma fotografia à minha "carrinha da escola"

Sábado passado tive mais uma aula prática de finanças corporativas. ainda não referi o quão perdida está a designer no meio dos guigs que trabalham em excel a mil a hora. Sinto-me uma totó a apanhar do ar.

Depois de entrar na sala de aula vejo o professor a tirar umas folhas de ponto da sua pasta. Realmente os meus colegas estavam todos nervosos e sentia-se uma pequena tensão no ar...era dia de teste! O QUÊ???

Eu sei que não apanho 100% das palavras q os professores dizem mas como e que n percebi q n aula seguinte havia TESTE! O rapaz ao meu lado, que se apercebeu dos meus nervos, passou-me uns apontamentos e aconselhou-me a dar uma vista de olhos muito rápido antes de receber a folha com as perguntas. Quando olhei para a matéria não reconheci nada do que estava escrito. "Mas demos isto na 2a, n te lembras?" perguntou-me ele. "Mas eu não tenho finanças segunda, tenho na 3a!" respondi. Moral da historia: estava na sala errada...com outra turma de finanças. UFA!


Barranco

Domingo fui a pé ate Barranco, o bairro dos bares e artistas. É dos sítios mais bonitos em lima, onde a maior parte das casas são antigas e bem conservadas. queria apanhar ar enquanto lia os kilos de capítulos que a maioria dos professores nos manda como TPC. Acabei por me sentar na praça onde estava a decorrer uma feira gastronómica (os peruanos devem adora-las porque estão sempre a acontecer!). À hora do jantar acabei por voltar com a Vannesa, o Mathias, um alemão, e a Olga, uma finlandesa, para provarmos um arroz de frango cozinhado numas folhas de bananeira acompanhado de umas bolas de banana frita. "es típico de la selva!" disse-nos o cozinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário